Fotos: Reprodução
Na próxima quarta-feira, dia 8 de maio, a morte da modelo santa-mariense Isadora Viana Costa completa um ano. Para marcar a data e homenagear a modelo, assassinada aos 22 anos, em Imbituba, no Litoral catarinense, a família da jovem preparou uma série de homenagens, que ocorrem entre os dias 4 e 7 deste mês. A primeira delas é uma missa que será realizada neste sábado, às 18h, na Basílica da Medianeira.
Conforme o pai da modelo, Rogério Froner Costa, a missa terá a participação de um dueto, formado pela cantora lírica Rossina Krasnouartsev e pela tecladista Vera Soares.
- As atividades são em continuação à nossa luta por justiça pela minha filha e por todas as outras vítimas de feminicídio deste país - comentou o pai.
Campanha para reduzir acidentes de trânsito será lançada nesta sexta na Feira do Livro
No domingo, está previsto um ato solidário em homenagem à Isadora, na Praça dos Bombeiros. No local, será feita arrecadação de alimentos para o projeto Corrente do Bem. Além disso, também estará sendo feita a arrecadação de ração para o projeto Clube Amigos dos Animais e adoção de cães. Uma exposição com pinturas e desenhos feitos pela irmã de Isadora, Mariana Viana Costa, também será feita no local.
Alguns dos trabalhos feitos pela irmã de Isadora, Mariana Viana Costa, serão expostos durante tarde de homenagens
As atividades começam às 14h e seguem até as 18h. Em caso de chuva, o evento será cancelado.
Já na próxima terça-feira, haverá uma homenagem à modelo durante sessão na Câmara de Vereadores de Santa Maria.